Volume 4, número 1


Esta publicação é licenciada pela Creative Commons
(CC BY-NC-SA 3.0)

O Jornal Brasileiro de TeleSSaúde (ISSN 2238-3581), órgão de divulgação científica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, destina-se à publicação de trabalhos científicos de interesse nas áreas de telemedicina e telessaúde. Esta publicação é, exclusivamente, online com periodicidade semestral.

O Jornal Brasileiro de TeleSSaúde considera para publicação manuscritos em língua portuguesa ou inglesa, compostos de material original, artigos de revisão ou relatos de experiência, desde que não estejam submetidos para avaliação em nenhum outro periódico e não tenham sido publicados em outros meios. As únicas exceções são resumos de teses ou dissertações, com até 500 palavras, aprovadas em Programas de Pós-Graduação. Ao submeter um artigo, os editores entendem que os autores estão de acordo e seguem estas exigências, que todos os autores participaram substancialmente do trabalho, e que cada um deles reviu e aprovou a versão submetida. O processo de revisão do artigo só será iniciado se o texto obedecer a todas as normas para publicação disponíveis na sessão "Instruções aos Autores", de acordo com o sistema blind peer review/revisão cega por pares de membros presentes na sessão “Corpo Editorial”. Os artigos em inglês deverão ter resumo em português e os artigos em português o resumo em inglês.

As citações do Jornal Brasileiro de TeleSSaúde devem ser abreviadas para J Bras Tele. Este jornal não assume qualquer responsabilidade pelas opiniões emitidas nos trabalhos assinados.

Missão

Divulgar pesquisas, produtos e processos de inovação tecnológica, e trabalhos técnico-científicos nas áreas de tele-educação em saúde e teleassistência (teleconsultoria e telediagnóstico) com aplicações na telemedicina e na telessaúde.

Copyright

Os direitos autorais no Jornal Brasileiro de TeleSSaúde pertencem aos seus respectivos autores, com os direitos de primeira publicação cedidos ao Jornal Brasileiro de TeleSSaúde. Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, para aplicações de finalidade técnico-científica e não-comercial.